+55 11 3758.5870 - 55 11 9.9961.8727

Eventos

Encosmética participa do 2º Fórum de Tecnologia Cosmética da ABC e Beauty Fair

compartilhar facebook Twitter
A Associação Brasileira de Cosmetologia – ABC renovou sua parceria com a Beauty Fair e promoveu o 2º Fórum de Tecnologia Cosmética entre os dias 9 e 12 de setembro de 2017.  O Fórum propiciou que diversas atividades acontecessem simultaneamente no estande da ABC na Beauty Fair: palestras técnicas com conteúdo para a indústria cosmética, demonstrações práticas de formulações no Formulab e uma oficina de beleza com a realização de protocolos e técnicas para o segmento de beleza.

Como parte do ciclo de palestras, especialistas do setor cosmético apresentaram um conteúdo inovador sobre tendências e soluções para o público presente, além de formularem ao vivo demonstrações de seus lançamentos.

Alguns temas abordados foram:

·         Palestra “Slow Cosmetics” - Silvana Nakayama (Merck)
- Fórmulas puras, cleans e de fácil execução
 
·         Palestra “O impacto da consulta pública em alisantes” – João Hansen (ABC)
- O que pode mudar no mercado de transformadores capilares
 
·         Palestra “Inovação: o que o consumidor espera?” – Enilce M. Oetterer (Encosmética)
- Como inovar a sua empresa com foco na percepção do consumidor
 
·         Palestra “Alternativas ao sistema de conservantes convencionais” – Sebastião Gonçalves (Proserv Química)
- Novos conceitos de preservação sem parabenos e derivados
 
·         Palestra “Como definir a melhor embalagem para o seu cosmético” – Antonio Celso da Silva (ABC)
- Aspectos técnicos e legais x designer e praticidade
 
·         Palestra “Texturas capilares ativas para uma reparação biomimética” – Catherine Fabbron (AQIA)
- Ingredientes funcionais transformadores de texturas que dão corpo, viscosidade, brilho e consistência diferenciada
 
·         Palestra “Novas soluções sustentáveis para formulações de cosméticos naturais” – Lucas Portilho (Bandeirante Brazmo)
- Face, body & hair
 
·         Palestra “Mais que ativos, valores que conectam a biodiversidade com o bem estar” – Gabriela Rocha (DPV/Citróleo)
- Ativos naturais obtidos de fontes renováveis e sustentáveis da biodiversidade e conceito “farm to face”
 
·         Palestra “Alta tecnologia em proteção e reparo nos processos de descoloração e coloração” – Daniela Oliveira (IMCD)
- Cabelo reconstruído saudável mesmo após procedimentos agressivos, hidrofobicidade capilar e recuperação da fibra, alternativas ao sistema Plex
 
·         Palestra “Proteção total: luz azul + UV” – Luciana Uttembergue (DSM)
- Justificação científica da tendência recentemente identificada, o dano pela luz azul, e o lançamento de um produto atendendo a essa necessidade
 
·         Palestra “Tecnologia de cápsulas para perfumação prolongada de produtos corporais e capilares” – Airton Rodrigues (FAV 105)
- Fragrâncias em pó com tecnologia de alta perfumação e tecnologia de controle de odor
 
·         Palestra “Soluções Eco-Friendly” – Daniela Baba (KAO/Univar)
- Novos surfactantes sem sulfato para uma limpeza delicada da pele e dos cabelos
 
·         Palestra “A sílica no universo cosmético” – Marisa Putignano (Copasil)
- Diferenciais tecnológicos e sustentabilidade
 
 
ENCOSMÉTICA NO 2º FÓRUM DE TECNOLOGIA COSMÉTICA ABC-BEAUTY FAIR

A Encosmética participou do ciclo de palestras do 2º Fórum de Tecnologia Cosmética ABC-Beauty Fair por meio de sua Sócia Diretora Enilce M. Oetterer. No dia 10 de setembro, Enilce apresentou uma palestra sobre inovação, tendo como foco o consumidor. Foram discutidos a necessidade da inovação como valor agregado, o ambiente para que a inovação aconteça, a percepção do consumidor, onde é possível inovar e, por fim, uma ferramenta para avaliar o coeficiente de inovação de uma empresa.

Fotos



He went on to produce his own watches a few years later, and replica watches the Rolex name came about in 1908. In about 1920 he moved to Bienne, Switzerland to open Montres Rolex S.A., which is when everything really begun. Just six years later the brand's hallmark product family would be released. One thing is notably absent from the 1926 Rolex Oyster replica watches. The trademark crown logo is missing. Rolex didn't come up with the crown logo until the early 1930s, but you can see that on one of the pieces the Rolex name was presented in the same font and style that it is in today. You'll also notice the replica watches uk fluted bezel, which is also a hallmark of Rolex design on today's Datejust and Day-Date models (among others) This was part of replica watches the patented water-resistance system employed in the Rolex Oyster. Hermetically sealed, the Rolex Oyster was innovative not just for being able to be taken into the water, but for resisting a range of replica watches sale liquids and particles such as dust from entering the case.