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Encosmética palestra sobre a importância da marca na Perfumaria

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parfums-a-fleur-de-peauNo último domingo, dia 23 de outubro de 2016, os alunos do Curso de Perfumaria Criativa – Módulo I, promovido pela ABC, assistiram a aula sobre a importância da marca no universo mercadológico da perfumaria e ao histórico das principais grandes marcas de fragrâncias.
 
A aula foi ministrada por duas renomadas especialistas na área, Enilce M. Oetterer e Renata Ashcar. Enilce M. Oetterer é Sócia Diretora da Encosmética, empresa de consultoria em Gestão de Negócios e Marketing para a Indústria Cosmética e áreas afins. É engenheira química com MBA em Gestão de Negócios e possui mais de 30 anos de experiência no setor cosmético e de perfumaria. Renata Ashcar é autora de várias publicações sobre perfume e tornou-se a mais renomada profissional brasileira no campo da Perfumaria, após quase 30 anos de dedicação ao estudo, pesquisa e difusão da cultura do perfume no Brasil e no exterior.
 
A apresentação da Enilce girou em torno da definição e conceituação da relevância da marca para o sucesso da empresa e para a criação da sua identidade. A marca de um produto vai além de um nome e um símbolo: ela representa valores e é o que conecta o cliente a um produto. A marca funciona como a identificação e distinção de produtos e serviços, traduz qualidade, segurança, inovação, além de trazer fidelização e credibilidade por parte do público consumidor. A problematização sobre a importância da marca foi, por fim, pensada sob o ponto de vista do mercado de fragrâncias e perfumaria.
 
Renata Ashcar, por sua vez, trouxe informações válidas que exemplificam a história das marcas e fitas olfativas. As grandes marcas de fragrâncias conseguiram se destacar das demais por meio de um produto – perfume –, que atestou a qualidade, identidade e valores a que esta empresa se comprometeria a trabalhar. Desse modo, os alunos foram apresentados a algumas fragrâncias icônicas (por volta de 15 fragrâncias) que mudaram o rumo da história da perfumaria e, em seguida, foi possível atestar como as marcas destas fragrâncias permanecem como as mais conhecidas e renomadas do universo da Perfumaria.
 
Confira as fotos da aula de importância das marcas na Perfumaria do Curso de Perfumaria Criativa abaixo:
 
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Enilce Oetterer durante a apresentação no Curso de Perfumaria Criativa    Renata Ashcar durante a sua apresentação no Curso de Perfumaria Criativa
   
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Fragrâncias icônicas apresentadas durante a aula  Enilce Oetterer e Renata Aschcar na aula sobre a importância da marca
   
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Fragrâncias icônicas apresentadas durante a aula  Participantes do Curso de Perfumaria Criativa - Módulo I

 

 

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