+55 11 3758.5870 - 55 11 9.9961.8727

Artigos

Data Mining International afirma que cosméticos podem melhorar qualidade de vida

compartilhar facebook Twitter
Pela primeira vez, a Data Mining International (DMI) afirma que os tratamentos cosméticos podem melhorar não apenas a aparência das pessoas, mas também sua qualidade de vida, dando um novo peso ao mantra “sinta-se bonito, sinta-se bem”.
 
Usando sua ferramenta BeautyQoL, originalmente patrocinada pela L’Oréal Research & Innovation, a empresa, com sede em Genebra, trabalhou com dermatologistas, cirurgiões plásticos, especialistas em avaliação e matemáticos, para estabelecer os benefícios humanísticos da melhoria da qualidade de vida e do bem-estar geral relacionados à aparência física.
 
O BeautyQoL é composto por 42 questões que abrangem diferentes aspectos relacionados à qualidade de vida, e foi validado em 16 idiomas e 13 países.
 
O instrumento não é específico apenas para cosméticos e aparência física, mas também para outras variações na qualidade de vida, não importa quão pequenas, provocadas pela utilização de produtos cosméticos e de cuidados de beleza, ou mudanças na aparência física subsequentes a intervenções estéticas.
 
“O questionário BeautyQoL é o único instrumento hoje existente, construído especificamente para discriminar pequenas diferenças de qualidade de vida culturalmente relevantes no que se refere a cosméticos e aparência física, constituindo, assim, a ferramenta mais robusta para aplicações em investigação científica e de mercado em cosmetologia”, diz Dr. Ariel Beresniak, CEO da Data Mining International.
 
O questionário mede a melhoria na qualidade de vida relacionada à aparência física, e a equipe responsável pela pesquisa diz que suas potenciais aplicações são amplas, incluindo-se a avaliação e diferenciação de produtos cosméticos e de beleza, bem como outros tratamentos dermatológicos e procedimentos anti- envelhecimento.
 
No momento, ele está sendo usado em vários estudos promovidos quer pela indústria de cosméticos e cuidados de beleza ou por organizações de pesquisa acadêmica.
 
Ferramentas relevantes
 
Em uma sociedade onde tanto se valoriza juventude, saúde, estética e bem-estar, cosméticos para a pele ou produtos para os cabelos ganharam enorme popularidade.
 
Considerando-se que este mercado é muito competitivo e vive em constante mudança, estabelecer o valor de produtos cosméticos inovadores, incluindo-se os seus benefícios sobre o bem-estar, tornou-se cada vez mais relevante, de acordo com o DMI.
 
“O uso de instrumentos de avaliação cientificamente reconhecidos, tais como o questionário BeautyQol, proporcionará vantagens claras na geração de resultados coerentes, ou para diferenciar um produto de outro, ou ainda para diferenciar a aparência física de produtos diferentes”, diz o instituto de pesquisa.
 
“Esse tipo de pesquisa não apenas mostra os benefícios das intervenções cosméticas sobre qualidade de vida, mas também parece fundamental no desenvolvimento de futuras inovações na área de saúde e beleza em benefício dos consumidores e da sociedade.”
 
Fonte: Cosmetics-Design e Cosmetic Innovation
 

He went on to produce his own watches a few years later, and replica watches the Rolex name came about in 1908. In about 1920 he moved to Bienne, Switzerland to open Montres Rolex S.A., which is when everything really begun. Just six years later the brand's hallmark product family would be released. One thing is notably absent from the 1926 Rolex Oyster replica watches. The trademark crown logo is missing. Rolex didn't come up with the crown logo until the early 1930s, but you can see that on one of the pieces the Rolex name was presented in the same font and style that it is in today. You'll also notice the replica watches uk fluted bezel, which is also a hallmark of Rolex design on today's Datejust and Day-Date models (among others) This was part of replica watches the patented water-resistance system employed in the Rolex Oyster. Hermetically sealed, the Rolex Oyster was innovative not just for being able to be taken into the water, but for resisting a range of replica watches sale liquids and particles such as dust from entering the case.