+55 11 3758.5870 - 55 11 9.9961.8727

Artigos

Artigo da Encosmética sobre o mercado de fragrâncias brasileiro na Euro Cosmetics

compartilhar facebook Twitter
Enilce M. Oetterer, Sócia-Diretora da Encosmética, publica artigo sobre o mercado brasileiro de fragrâncias na revista internacional Euro Cosmetics do mês de janeiro de 2015, que inaugura a coluna sobre Mercado brasileiro na referida revista.

Sob o título de “Exploring the Brazilian fragrance Market: a view of consumer habits, preferences and technology”, o artigo é dividido em duas partes: a primeira informa dados do mercado brasileiro de fragrâncias e a segunda traz uma visão sistematizada sobre perfumes e substâncias aromáticas.

Inicia-se a primeira parte do artigo com uma visão global do mercado brasileiro de fragrâncias, a partir de indicativos de preferências e hábitos que diferem por região geográfica, por características climáticas, por questões socioeconômicas e pela observação de sua multiculturalidade e miscigenação. 

São expostos dados como os nomes das principais marcas nacionais de fragrâncias, as tendências olfativas e tendências genéricas nacionais que garantem o sucesso junto ao público consumidor.

A segunda parte do artigo traz definições de perfumes, utilização de substâncias aromáticas e odoríferas em produtos cosméticos, propriedades, desenvolvimento e processo de fabricação de um perfume. 

São descritos os tipos de propriedades das substâncias aromáticas, sua volatilidade, fases de percepção olfativa, porcentagens das fragrâncias e categorização dos produtos. 

A notícia completa pode ser acessada aqui

Sobre a Euro Cosmetics

Euro Cosmetics é uma revista periódica alemã direcionada para a indústria de cosméticos e fragrâncias que tem reconhecimento e circulação mundial. A Euro Cosmetics é uma publicação bilíngue, alemão e inglês, e está disponível em versão impressa, e-paper e edição em .pdf.

Os assuntos abordados na revista são: desenvolvimento, produção, testes científicos de novos ingredientes ativos e os aspectos técnicos dos processos de manufatura de produtos cosméticos. Alude-se também ao mercado cosmético ao redor do mundo também, sobre tendências e negócios.

Há entrevistas mensais com empresários e líderes de indústrias cosméticas sobre tópicos recorrentes do setor. Além disso, há uma coluna sobre embalagens e equipamentos, que contém artigos profissionais, informativos sucintos e novidades sobre a indústria de embalagens.

Por fim, é publicado anualmente o Guia de Matérias Primas Cosméticas, que se trata de um trabalho de referência de todos os produtores e fornecedores  de matérias primas do setor.
 
 

He went on to produce his own watches a few years later, and replica watches the Rolex name came about in 1908. In about 1920 he moved to Bienne, Switzerland to open Montres Rolex S.A., which is when everything really begun. Just six years later the brand's hallmark product family would be released. One thing is notably absent from the 1926 Rolex Oyster replica watches. The trademark crown logo is missing. Rolex didn't come up with the crown logo until the early 1930s, but you can see that on one of the pieces the Rolex name was presented in the same font and style that it is in today. You'll also notice the replica watches uk fluted bezel, which is also a hallmark of Rolex design on today's Datejust and Day-Date models (among others) This was part of replica watches the patented water-resistance system employed in the Rolex Oyster. Hermetically sealed, the Rolex Oyster was innovative not just for being able to be taken into the water, but for resisting a range of replica watches sale liquids and particles such as dust from entering the case.